É aqui que começa a afetar a nossa “casa” e consequentemente a afetar-nos.

É do conhecimento de grande parte dos consumidores que as indústrias produtoras de carne são altamente poluidoras.

De facto, para todos nós que nos preocupamos tanto com as questões ambientais soa um pouco hipócrita não darmos mais atenção a este tema.

Ótimo é não deitarmos lixo para o chão,  preocuparmo-nos em fazer a reciclagem e termos atenção à quantidade de água  que consumimos, mas de facto há que tomar mais atenção a estas indústrias.

A manchete “Vacas e ovelhas poluem mais que carros” lançada pelo Diário de Noticias dá-nos já uma ideia do que vamos ler a seguir.

O artigo segue e frases como “A produção de carne e as emissões de gases destes animais contribuem em 18% para o aumento do aquecimento global” causam preocupação.

Ao acompanhar o resto da notícia recebemos dados que verificam que de facto se está a tentar ajudar o ambiente mais vale comer menos carninha de vaca do que comprar um carro de bois.

Verdade é que o assunto não está esquecido pelos cientistas. Agora até os animais já têm de fazer dieta para os podermos comer.

Levar esta vida de sacrifício para acabar no forno de um humano? Hmm…não sei.

Também preocupante é o impacto da indústria de lacticínios e por isso os vegans abandonam também o consumo de leite, iogurtes, etc.

http://www.dn.pt/ciencia/biosfera/interior/vacas-e-ovelhas-poluem-mais-do-que-os-carros-1262025.html

Advertisements